Doações de Materiais Bibliográficos

As doações de materiais para o Sistema de Bibliotecas da UFMS são realizadas obrigatoriamente por meio do Sistema Doações do Governo Federal.

“O Sistema Doações é uma solução desenvolvida pelo Ministério da Economia, que oferta bens móveis e serviços para a administração pública, disponibilizados pelos próprios órgãos de governo ou oferecidos por particulares de forma não onerosa”.

Fonte: https://doacoes.gov.br/

 

Para doar siga os passos abaixo:

 

1 – Entre no site do Sistema Doações  (veja aqui) e clique em “Entrar”.

 

1a – Escolha um perfil e faça login no gov.br.

 

1b – É necessária a “Autorização de Uso de Dados Pessoais” do site.

1c – Assinale as opções.

 

2 – Clique em “Quero Doar”.

 

3 – Na descrição, preencha os dados do material a ser doado: título, autor, data de publicação (a referência completa do material).

 

3a – Selecione o “Tipo do Material”, escolha material “Permanente”.

 

3b -“Categoria do Material”, escolha “Coleções e materiais bibliográficos”

 

3c – Informar o valor médio de mercado atual (se não estiver à venda, informar um valor aproximado do valor de outras obras do mesmo assunto).

 

4 – Escolha o órgão “Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”, entidade favorecida “Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”.

 

5 –  Informe sua biblioteca por email sobre o material que você cadastrou para doação, pois o anúncio da sua doação no Sistema Doações expira em até 10 dias, e o mesmo precisa ser avaliado antes que expire.

 

6 – Aguarde o contato da UFMS para instrução sobre os demais trâmites da doação, caso o material seja de interesse ao acervo da Biblioteca, de acordo com os critérios de seleção já enviados via email ao doador.

 

Informações: Secretaria de Desenvolvimento de Coleções, sedec.prograd@ufms.br, 3345-7598.